01/06/2017

Viciada em bebés # 3

Eram um macho e uma fêmea, tidos como irmãos de adopção por terem nascido em datas próximas. Eu, que sou toda Eça, antevi-lhes uma relação feliz e eterna, e em nada fraterna, mas isso sou eu, que ainda acredito. Ele corria, desenfreado, pela sala, escondendo-se nos cantos, de toda a gente — nomeadamente de mim, que o perseguia para o agarrar e mimar —, de si mesmo, da sua sombra e da própria cauda, numa atitude tão típica dos gatinhos. Ela, bastante mais pequena, apesar de ter nascido apenas três dias depois, dormia, desenfreada também, enrolada numa rodela, numa atitude tão típica dos gatos. Mesmo assim, quieta, a contrastar obviamente com o irmão/futuro namorado, era uma lufadinha de ar fresco em todo o enorme espaço, tão pequenina. Exigiu-me o meu egoísmo que a pegasse com as mãos, nos braços, para sentir o corpinho junto da minha cara, nem que, para isso, tivesse que a acordar. Raptei-a um pouco do ninho que formara entre as ancas de uma senhora e de outra, aconchegada de almofadas, calor e afecto, e senti-lhe o tamanho, o peso sem peso, um montinho de pequenos ossos, pêlo, garras e bandulho de bebé. Inspirei-a e devolvi-a ao sono e ao berço, consolada.



14 comentários:

  1. Anónimo1/6/17

    Que lindas! E eu também sou toda Eça, meu escritor português preferido de todos os tempos :)
    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, AL :)
      Acho que só me falta "O Mandarim", que pego e deixo, pego e deixo...

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/17

      Não é dos meus preferidos, já o li há muito tempo. Também li tudo dele e alguns livros mais do que uma vez.
      Estou curiosa para saber que blogues vais escolher, no tal desafio :D
      AL

      Eliminar
    3. Deve ser por isso que pego e largo, como um pássaro, como um mandarim :)

      Ainda nem eu sei quais vão ser, 5 é tão pouco. Só sei qual seria o meu blog, se fosse um blog mesmo em bom :)

      Eliminar
  2. Foste envolvida no movimento "selinho Blog em bom", tens agora vinte e quatro horas para escolher um blog que gostasses de ser, explicando-nos porque é que aquele blog é mesmo um blog em bom e para desafiares mais cinco bloggers para este interessante desafio que pretende promover o convívio entre todos os bloggers, ou então um panda bebé morrerá e todos sabemos que os pandas são animais fofinhos que não merecem falecer só porque alguém não responde a um desafio

    (depositar qualquer sugestão ou reclamação na caixinha de correio de http://pipocomaissalgado.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metem-me em cada alheira... :)
      Vou guardar para amanhã, ai, vou, vou...
      (O selo põe-se aonde, mesmo? É que é tão uindo :)))))

      Eliminar
    2. Mas quem põe o selo, carai? Toda a gente que participa? Ou só os eleitos? Não percebo nada disto... Não haverá workshops de selinhos?

      Eliminar
    3. É tudo muito complicado. E não se pode nomear quem nos nomeou, tipo Big Brother?
      PMS terá livro de reclamações, ou, ao menos, FAQ?

      Eliminar
    4. Já lá vou perguntar.

      Eliminar
    5. Vai, miga, que eu não tenho queraje...

      Eliminar
    6. Ahahahahahahahahahah

      Eliminar
    7. :D
      (reconheceste a "Bicha") :)

      Eliminar
    8. Reconheci pois... :DDDD

      Eliminar
    9. :D
      I wonderstood acerta na passiva.
      :D

      Eliminar