09/06/2017

Post about posts

Não sei se com as outras pessoas que têm blogs acontece o mesmo que comigo, mas não só os rascunhos se multiplicam a uma velocidade estonteante, como também tenho sempre o rascunho rascunhado, o rabiscado que nunca vê a luz do dia, que é como quem diz, que nunca salta para outros olhos que não os meus: o que é editado vezes sem fim, alterado, limado, podado, acertado e nunca parece estar bem — bem, ou com requisitos mínimos para ser lido sem ter cara de lixo logo ao primeiro minuto de publicação. Acontece mesmo gostar dele, mas não ter coragem, paciência, tempo ou disposição para o parir, e então ali fica em gestação dias, semanas, meses, até que um dia é apagado como se nunca tivesse existido. São 93, neste momento, a contar com este, que também já foi começado hoje de manhã. Fiquei aqui a ler um outro, que está rascunhado há vários dias, escrito com o meu próprio sangue, guardei e fechei o computador. Ser cada vez menos anónima tem destas coisas: a liberdade, senão literária, pelo menos linguística, a da expressão escrita pura e dura, perde-se numa proporção tão grande que, o que sobra do que se pode dizer sem ficar a parecer, é uma ínfima parte da criação, é um quase nada de nós. Nem as metáforas nos podem valer.

(yey, também consigo escrever um post-pastilha-pastelão)


8 comentários:

  1. E quem nunca escreveu para a gaveta do fundo, que atire a primeira pedra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou a primeira folha de papel amachucado.
      Todos temos uma autocensura feroz. Às vezes, infelizmente...

      Eliminar
  2. Anónimo9/6/17

    E eu gosto de te ler....Mesmo que seja um post pastilha- pastelão:)
    Beijinhos Azulinha 🌸

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que simpatia, Miss Curvas :)
      Já nem precisas de assinar, com essa florzinha e a chamares-me Azulinha :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Anónimo10/6/17

      De motard para miss curvas, Azulinha e agora florzinha,cum caneco ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Isto está a ficar tão fofis! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  3. sou tão arrumado nos posts como nas meias... só tenho um rascunho e chama-se umbriel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei como é que só hoje dei com este teu comentário.
      Deve ter sido a minha desarrumação patológica.
      Eu até já tentei emparelhá-las com aquelas borrachas sock busters, e nem assim...

      Eliminar