13/06/2017

Eu sou aquela pessoa que nunca, em circunstância alguma, deves levar ao supermercado # 50

Ponham-se no meu lugar.
Faz de conta que foram ao supermercado e compraram um queijo manchego. Chegaram a casa e o queijo não estava no saco das compras. Assumiram imediatamente que: 
1. O queijo caiu ao chão, ainda no supermercado, uma vez que vós não usastes carrinho nem cesto, e levastes as compras nas mãos, qual polvo;
2. O queijo ficou esquecido na plataforma, depois de pago.
Sabeis que não vos apetece voltar lá só por causa de um bocado de queijo.
(Tenho a protestar junto da administração do LIDL, aquela coisa de ter que se pagar parque para compras de valor inferior a vinte euros. Já uma vez tive que comprar uma saca plástica porque a minha conta era uma piada de € 19,94, e vá que os dez cêntimos da saca me pagavam largamente o parqueamento.)  
A cena do parque de estacionamento, do elevador, das filas intermináveis no LIDL, etecetera, é o bastante, assim a priori, para vos demover de lá ir reclamar um queijo esquecido, e, ainda assim, com uma alta probabilidade de ninguém se lembrar e vos mandarem chatear o Camões, ao invés de estarem ali a empatar quem trabalha. 
Olhem, não fui. 
Passou-se um dia. Cheios de coragem, fostes verificar a conta e, realmente, havíeis pago a coisa.
Passaram-se dois dias. Foram dois dias de calor, em que o interior do carro atingiu temperaturas de, vá, quarenta e alguns Celcius. (Então em Fahrenheit, upa, upa.)
O queijo apareceu no chão do carro, quarenta e oito horas volvidas sobre o seu desaparecimento. Um pouco derretido, molinho, mas impecável dentro da embalagem. 
Diz na etiqueta que é curado. E velho. 


Assumindo que está ainda mais curado e obviamente mais velho, a grande questão que se agiganta de per si no momento, é: se fossem vocês, comiam o queijo? E se não fossem?

29 comentários:

  1. Anónimo13/6/17

    Não percebi a questão do LIDL com o parque pago para compras de valor inferior a 20€. Como assim?
    Tu também dizes saca? :)
    Não sei se comia, queijinho e sol a bombar no carro, talvez não. Não sei.
    Uma vez aconteceu-me com uma meloa. Passado uns dias começou a cheirar fortemente a meloa no carro. Descobri que não estava perdida, mas sim pronta para ir para o lixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O supermercado só paga uma hora de estacionamento a partir de 20 euros de compras. Até lá, paramos nós.
      Digo :)
      Ainda vou cheirá-lo, depois decido :D

      Eliminar
  2. Anónimo13/6/17

    Eu comia. Mas eu sou pessoa que come iogurtes uma semana depois de terminar o prazo ... :D
    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também. Até acho que são diuréticos :D

      Eliminar
    2. Anónimo13/6/17

      É possível... :D
      Tem que se pagar estacionamento no LIDL?! Líder ou Lídel, como dizem os velhotes :)
      AL

      Eliminar
    3. Tem pelo menos naquele aonde costumo ir. Menos que 20 euros de compras, parque pago.
      (Só me apetece dizer uma piada clubista.) :D

      Eliminar
    4. Anónimo13/6/17

      Diz lá a piada, LB!
      AL

      Eliminar
    5. ahahahha já sei o qual é, estive lá (não no lidl) com macaquito e foi das coisas mais hilariantes dos últimos tempos.
      Queijo no lixo? Devia dar multa e prisão ;)

      Eliminar
    6. A piada, AL, é que pode ser porque se trata de um LIDL incrustado lá num estádio de futebol que, enfim... :)

      Eliminar
    7. Deve ser algum protocolo com o clube, e assim ganham todos, Be. Mas um LIDL? Um LIDL, em que tudo é ao preço da uva mijona?
      Não deitei fora, claro :)
      (Uma boa parte, já comi. Estou viva!)

      Eliminar
  3. Anónimo13/6/17

    Fiquei parada na questão do estacionamento pago.....Aqui esta pessoa quando quer ir ao Minipreço de verão, o senhor que lá está também me tenta cobrar o parque( que é explorado pela santa casa da vila ).
    Agora o queijo.... Pois....O mais que pode te acontecer é ser mais diurético que os iogurtes :)))
    Beijinhos Azulinha 🌸
    Miss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vou fotografar a placa onde isso está escrito, só para vos mostrar :)
      Tudo pelo objectivo biquíni 2017, Miss Curvas! :D
      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Eu não gosto de queijo...não posso ajudar :)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14/6/17

    Bom,desde que o objetivo biquíni 2017 não te leve ao hospital :) Tu vê lá isso, se comeres, come pouco de cada vez .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sido assim, fatia a fatia... :)
      (Mas também ainda não comecei a "emagrecer". Onde foi que eu errei?)

      Eliminar
    2. Anónimo14/6/17

      Ora bolas,mas também ainda não foste parar ao hospital!! Pensa que nem tudo é mau ahahah
      Beijinho 🌸

      Eliminar
    3. E já nem devo conseguir ir. Isto é boa carnadura, ou má, dependendo da perspectiva :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Se fosse uma caixa de gelado tinha sido pior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E uma manteiga?
      (Agora lembrei-me de uma bola azul que ficou no carro do meu pai quando eu era pequenina e se transformou num ovo para todo o sempre, buááááá!)

      Eliminar
    2. O que é uma manteiga?

      Eliminar
    3. Aquela coisa gordurosa, que unta e besunta e se liquefaz com o calor, e que é a-ma-reeee-la.

      Eliminar
    4. Ahhh.. Manteiga.

      Eliminar
    5. Também pode ser banha de porco.

      Eliminar
    6. Ou leite creme.

      Eliminar
  7. O Becas da Rua Sésamo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre preferi o Egas.

      Eliminar
    2. Eu também, mas não importa para o caso.
      Não é amarelo.
      Perdeste. Adeus.

      Eliminar
    3. Esse era o Poupas. Tu é que perdeste.
      Adeus.

      Eliminar