03/06/2017

And that awkward moment # 28

em que estás a acabar de almoçar num local onde os donos do espaço te conhecem e tratam por tu, pedes, para sobremesa, umas cerejas, que ele garantiu estarem daqui [e fez aquele gesto tão português de quem acaricia/repuxa/arranca o bolbo], ele traz-te as cerejas, lindas, escuras, gordas, suculentas, acompanhadas de cubos de gelo, aquilo tudo muito estético e apetecível, e, quando te põe o prato à frente, profere a seguinte frase: Arrebenta com o pacote de açúcar?


Assim.
Arrebenta com o pacote de açúcar.
Isto, tendo em conta que nunca pus nem vi pôr açúcar nas cerejas — nem mesmo naquelas mais branquinhas —, foi coisa para me ter feito parar a boneca. Tornou-se-me impossível desligar da frase, por mais que incluísse as duas últimas palavras: as quatro primeiras já eram suficientemente confusas, inesperadas, descontextualizadas. Matava-me a curiosidade de lhe perguntar o significado, por muito que se tivesse tratado de um engano, ou por muito encriptada que fosse a expressão, mas abstive-me, e lá comi as cerejas, calada, baralhada, mas vertendo lágrimas daquelas boas, que uma mulher também não é de ferro. 

26 comentários:

  1. Anónimo3/6/17

    Como conseguiste não satisfazer a curiosidade?! Eu não conseguia :)
    Também gosto tanto do blogue da Flor... isto a propósito do post anterior. Não comentei porque era um assunto entre os bloggers. Tens uma irmã que também tem um blogue? Será que já o li? Escreve tão bem como tu? Conta-me tudo (ou o que puderes)! :)
    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito fácil, a estupefação bloqueou-me. E depois, impossível não associar ao segundo sentido da frase, de maneira que achei melhor não :)
      A flor é extraordinária!
      A minha irmã escreve lindamente, tem um sentido de humor refinadíssimo e o blog dela tem para aí 10 anos :)

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/17

      E não colocas a hipótese de dizer qual é, só aqui entre nós? :D Não é a Cocó, pois não?
      AL

      Eliminar
    3. Não coloco, não. Mais por ela, mas também por mim. É uma espécie de segredinho das deusas :)
      Por também ter quatro filhos? Não é ela :)

      Eliminar
    4. Anónimo3/6/17

      Nem sei porque me lembrei dela, mas não foi por ter quatro filhos :)
      Podes só dizer se é conhecida na blogosfera ou se é um blogue discreto? :) Prometo que não insisto mais!
      AL

      Eliminar
    5. É muito mais do que eu. Mas não se mete nestas cavalgadas dos movimentos :)

      Eliminar
    6. Anónimo3/6/17

      Não vou perguntar mais nada. Só espero que seja um blogue que eu siga. Deve ser engraçado comentarem nos blogues uma da outra sem ninguém saber do parentesco :D
      Al

      Eliminar
    7. Isso agora... :)

      Eliminar
    8. Anónimo3/6/17

      :) Vamos deixar o segredo permanecer assim :)
      Continuação de um óptimo (xô, AO) fim-de-semana, Azul Jeitosa :D
      AL

      Eliminar
    9. Obrigada, quanda AL. Para ti também. Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Anónimo3/6/17

    Açúcar nas cerejas? As coisas que eu aprendo.
    Desconhecia que a Linda tem uma irmã blogger.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que nem a hipótese de ter confundido as cerejas com morangos me serve, pois se foi ele que as sugeriu...
      Neste caso, é mais a minha irmã blogger que tem uma irmã blogger, que este meu é muito mais recente :)

      Eliminar
  3. Anónimo3/6/17

    Mas olha lá,arrebentas te com o pacote ou não? É que se não,na volta até é bom.Vou experimentar,se der uma "real" dor de barriga a culpa é tua!
    Beijinhos Azulinha e bom fds 🌸
    Miss curvas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está o comentário perdido, Miss :)
      Arrebentei foi com as cerejas.
      Mas também, tinha uma mesa de snooker mesmo ao meu lado, achei melhor não entrar por aí e não fazer perguntas.
      Bom domingo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Tenho comido tanta cereja, sem açúcar claro. O meu pai tem duas cerejeiras que ficam carregadas de cerejas enormes e doces. Outra "linda" na blogosfera?? Hummmm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo sem perceber onde é que o senhor foi buscar a ideia. Tudo me leva a crer que quis incluir a palavra "pacote" na sua frase, mas desconheço-lhe a intenção :D

      Temos blogs diferentes :)

      Eliminar
  5. Anónimo4/6/17

    Oh Azulinha, então os meus comentários pá?
    Beijinhos bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou já ao Blogger, calma :)
      É normal escaparem, aparecem no gmail em cascata, e é preciso espiolhá-los um a um.
      Bom fim de semana :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/17

      Ahahah espiolhá los um a um....Gostei!
      Beijinhos Azulinha

      Eliminar
    3. Nem sei por que me lembrei de tal verbo, tenho cá um trauma! :D
      Beijinhos, Miss Curvas

      Eliminar
    4. Anónimo4/6/17

      Olha lembrei me agora,como vai a Molly? Há algum tempo que não contas tropelias delas ;)

      Eliminar
    5. Parece ter acalmado um pouco com a esterilização, mas continua varada dos cornos. Coitadinha, deve ter um parafuso solto :)

      Eliminar
  6. " Arrebenta com o pacote de açucar ".
    Tradução : mais doces que o açucar do pacote de açucar.
    Mal intencionadas.

    https://www.caixasnet.com.br/image/cache/bebidas/caixa-para-bebidas-e-garrafas-n-04-24-garrafas-c-51-x-l-35-x-a-32-cm-pacote-c-5-unids3-600x600.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, eu não chegava lá. Aquilo toldou-me todos os raciocínios.

      Eliminar

  7. Assim tipo,
    http://1.bp.blogspot.com/-xT4SvgrzfRc/ToJDs4e_G3I/AAAAAAAADOY/FP8DEH4fY00/s1600/frases_nicola_cafe+%25283%2529.JPG

    :)

    ResponderEliminar