02/05/2017

Numa escala de zero a dez, quão estranho é o teu gato? # 15

Notícias da minha gata:
Está a odiar aquilo a que a vet chama "o cone". Na verdade, trata-se de um abat-jour, que, efectivamente, lui abat son jour: a criatura anda deprimida e revoltada nas horas, com os dias. Passa grande parte do tempo a lavar aquilo, fazendo com que ele rode a toda a volta da cabeça, continuando a lamber, num processo muito semelhante ao de uma máquina de lavar roupa. Em compensação, não consegue lavar mais nenhuma parte do corpo, a não ser o fundilho da barriga, quase no entrepernasatas, que foi depilada ao estilo Hollywood. Na verdade, é bastante útil que não consiga alcançar com a língua mais nada, a não ser o interior do abat-jour, uma vez que, cada vez que lhe dou o antibiótico e ela cospe uma parte, essa cuspidela fica ali alojada, e lá se repete o esquema de "ligar a máquina", e, assim, o antibiótico fica tomado até à última gota. Teimosa sou eu, que insisto em dar-lho à boca, quando podia perfeitamente dispará-lo para a aba, e depois ela tomava-o voluntariamente, no tal esquema de fazer andar a roda com a língua.
Por outro lado, neste momento não está muito limpa — mas também não muito suja, uma vez que é um gato de casa —, sobretudo na zona do focinho, que está cheia daquele doce horrível do remédio. Os bigodes estão uma lástima de pegajosos e parece querer a todo o momento transformar-se numa rastacat, em tudo menos na atitude. Mas também não lhe vou mandar fazer o buço, já bem bastou a depilação total da barriga. O abat-jour é preso ao pescoço com uma fita de gaze, que ela ontem, de tanto rodopiá-lo, conseguiu desfazer (e tem as unhas cortadas, imagine-se se não) e, pasme-se, arrancá-lo. Vi-me então na contingência de ter que lhe pôr uma fita que encontrei na caixa da costura, very fashionerer, mas ela achou zero piada e ainda ficou mais amuada com o Mundo. Mas que parece Miss Scarlett, isso ninguém se atreva a negar.


Cada vez que vai à veterinária para mudar o penso, rosna desalmadamente, no que parece um rugido feroz. É o que me lembra que tenho em casa um parente de leão, cuja única diferença será mesmo só essa: não ruge. (E é isso que faz dela um felino felídeo.) Mas é capaz de pôr o staff todo a dar uma ajudinha para que não se dê ali uma tragédia, em que a única sobrevivente seja, precisamente, a fulana. 
À conclusão:
1. Ela já me odiava qb;
2. Sou eu que lhe dou o antibiótico;
3. Sou eu que lhe dou o anti-inflamatório;
4. Sou eu que lhe ponho o laço a segurar o chapéu;
5. Fizeram-lhe a depilação, as unhas e o buço está nojento (segundo os parâmetros dela, que por mim está óptimo), o que ela atribui a mim (sinto-o no olhar dela).
Odeia-me sem qb, e para todo o sempre.

6 comentários:

  1. Anónimo2/5/17

    Parecia realmente Miss Scarlett (melhor frase final do cinema "tomorrow it's another day" :)
    Essa fera tem personalidade! Qualquer dia é ela que manda e desmanda aí em casa :)
    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo é um filmão :)
      No fundo, já é o que acontece. Adoptei uma fera...

      Eliminar
  2. Nenhum gato gosta de usar um abat jour. Tive um gato que pura e simplesmente se recusava a andar com aquilo na cabeça. Tinha que lhe o tirar para ele comer e ir à casa de banho. Felizmente era meigo e deixava por e tirar sem grandes problemas.
    Quanto a dar comprimidos e medicamentos a gatos sou uma verdadeira profissional!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas também, aquele vestidinho que põem em alternativa, não é melhor ideia. No tempo em que a Mel foi esterilizada era uma rede, e ela também detestou.
      Eu pedi o antibiótico em xarope. Vai de seringa, pela lateral da boca, bebe tudo sem ter tempo para reagir. Mas cospe um bocadinho... :)

      Eliminar
  3. Anónimo3/5/17

    Fera de abat jour mas fera Chique bem. Dói-me ver os gatinhos assim, mas depois compensa. Mais uns dias e está a agradecer o mimo da sua dona. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitada, já me mete pena, apesar daquele feitio de bradar aos céus.
      Soube ontem que tira o chapéu 5 dias depois de tirar o penso (que é amanhã). Ainda tem quase uma semana de sombra... :)

      Eliminar