12/11/2016

Vamos então aplicar-nos na Matemática Aplicada

Também admito que posso ter um grave problema comunicacional.
A mim tentaram fazer-me crer na seguinte lógica matemática numa Calzedonia: 
Ao terceiro par, tem um desconto de 20%.
À pergunta, pertinentíssima, como são quase todas as minhas em sede de compras,
Vinte por cento sobre o total dos três pares?
fui esclarecida que não, que são 20% sobre o terceiro par.
Vá que a resposta me bastou, não fora o facto de a pessoa ter insistido com a seguinte razão:
É quase metade...
Ainda me dei ao trabalho de responder,
Vinte nunca é cinquenta... já agora, 20% de 14,95, não chega a 3 euros, o que significa que o preço final fica em 12 euros. Acha que vale a pena?
Parou-lhe a boneca, o que foi bom para todas.
~
Logo depois, não sei porquê, quis que a minha enorme criança, que tem exactamente a minha altura e peso, trouxesse o número S-M e não o M-L — que é, evidentemente, o número dela, tendo em conta que, da altura total, só em pernas a rapariga tem perto de um metro. 
Diante do meu argumento,
Repare que ela tem quase um metro de perna, o M-L é capaz de ser mais acertado,
a mesma pessoa levantou a blusinha, exibiu a sua própria legging, que envolvia a sua panorâmica anca, e contra-argumentou, talvez fazendo recurso do recurso (passe o pleonasmo) linguístico do eufemismo:
O M-L é para pessoas assim, mais altas.
Atendendo então ao facto de que ela era até uns centímetros mais baixa do que a minha rapariga (e, por maioria de razão, eu), e que já me encontrava agastada e a perder um nico a paciência para tanta lógica da batata, rematei o assunto leggings da seguinte maneira:
Eu não lhe chamaria mais alta...

Cansei de ser boa.

4 comentários:

  1. Ahahahahahahhahahahahhha

    As vendedoras andam umas curtidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que ainda estou a tentar processar as contas de uma outra que hoje tentou impingir-me uns vales de desconto, que eu pagava, mas afinal não, 4 valezinhos por € 40,00, só me apeteceu perguntar-lhe se tenho um O na testa ou se agora é moda fazer do cliente o tolinho da aldeia, ou o genital.

      Cada uma que me sai na rifa.

      Eliminar
  2. Pois... só têm que ser magras e bonitinhas, o resto parece não importar a quem contrata, talvez porque a inteligência seja taxada por uma tabela salarial um nadita mais alta - Haja paciência mesmo :=))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta tinha uma cara lindíssima, que imagino que não venda meias. Porque tinha mesmo uma anca panorâmica, e umas pernas completamente iguais às de toda a gente. Quanto ao caco, ui... :)

      Eliminar