10/10/2016

As coisas que eu vou desencantar ao baú... # 11

[Recebido por mail no dia 01.05.2010]

23 Coisas que não se pode morrer sem saber... 
(ui. Começa logo mal. não se pode morrer? Então e "23 coisas que se deve saber antes de morrer"?)

01 - O nome completo do Pato Donald é Donald  Fauntleroy Duck. (Podia ser pior, se fosse conhecido por Pato Fauntleroy);

02 - Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US $40.000 eliminando uma azeitona de cada salada.(Donde, se tivessem retirado duas azeitonas, a economia seria de US $80.000);

03 - Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.(A mim dava-me jeito. Vou começar a treinar);

04 - Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam. (Nogueiras, portanto. Há milhões de nogueiras no mundo);

05 - Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado. (Para lavar os dentes, então, nem se compara);

06 - As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam. (Quáu é, ô cara? Tá mi chamando dji formiga?);

07 - As escovas de dentes azuis são mais usadas que as vermelhas. (E as vermelhas mais do que as amarelas, portanto);

08 - O porco é o único animal que se queima com o sol além do Homem. (Quáu é, ô cara? Tá mi chamando dji porca?);

09 - Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível tocá-lo com a própria língua. (A mim chegava-me aquilo das orelhas);

10 - Só um alimento não se deteriora: o mel. 
(Das abelhas?);

11 - Os golfinhos dormem com um olho aberto. (E o outro fechado);

12 - Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.(Outro terço é de chocolate e outro terço de sabores esquisitos);

13 - As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé. (As do dedo mindinho nem crescem, o que é uma pena para quem as usa para a higiene íntima otorrina);

14 - O olho do avestruz é maior do que seu cérebro. (Do que o meu? Olha a novidade. O tamanho da massa não tem correspondência directa com a capacidade dela. Ora pega. Esta não sabias);

15 - Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos. (A minha irmã e eu somos dextras, casadas com canhotos. Se nós fumarmos e eles não, a média mantém-se?);

16 - O "quack" de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê. (Eu sei: é porque lhe sai da alma, ou de trás);

17 - O músculo mais potente do corpo humano é a língua. (Também pode ser);

18 - É impossível espirrar com os olhos abertos. (Que o digam as que paralisam após um espirro, seguido de flato);

19 - "J" é a única letra que não aparece na tabela periódica. (Pois, senão era a jenstruação);

20 - Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo. (Lá está a teoria da azeitona: se forem duas gotas...);

21 - Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho. (Quáu é, ô cara? Tá mi chamando dji chipanzéna ou dji golfinha?);

22 - Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite. (Objection! Passo o dia a rir e durmo malíssimo. Não se pode trocar a ordem dos factores, só para experimentar?);

23 - Aproximadamente 70 % das pessoas que lêem este email, tentam lamber seu cotovelo!!!(Sou 30%!!! Não tentei!!! Mas estou quase a conseguir aquilo das orelhas).

________________________
E agora, mais uma, totalmente de graça:

24 - Se uma vaca (ou qualquer bovino) saltar as barreiras e subir para a assistência, fujam na direcção da arena. (Parecendo que não, esta pode ser muito útil, e, à partida, mais provável do que imaginam.)

________________________
Credo. Eu morrer sem saber estas coisas, nem me perdoava.

Sem comentários:

Enviar um comentário