07/04/2016

Quando eu ganhar o Euromilhões # 10

A outra diz que está cansada da farra de hoje e mandou-me escrever o que me viesse à cabeça. Entretanto, como não sei ser bipolar como deve ser, publiquei esta posta de bacalhau ainda antes de ter começado a escrever. Passe o pleonasmo, isto começou bem.
Hoje deu-me a fé. Nem no santo, nem no clube, nem no faro canino que também possuo: em Sir Euromilhões. A semana passada, não o ganhei por um triz — acertei um número e uma estrela. São 2/7 do total. Já é muito sétimo, embora me dessem jeito os sete sétimos. Por isso, guardei o papelinho com aqueles 7 números, não querendo subestimar o claro indicador de estar quase.
(Entretanto, fizeram-se 8 da noite, já estou rica e ainda não sei. É a melhor parte de ser rica: aquela em que ainda não sabemos quanto nos cai no goto, nem onde o vamos gastar. Eu disse bem: gastar. Chiu, que agora sou uma excêntrica.)
Faltavam dez minutos para as 7 da tarde, quando fui acometida pela fé. Senti-a mesmo, a acometer-me. Icei a nalga da cadeira de pau (em breve poltrona, chaise longue, meipel) e quis voar para a papelaria do registo. Já ia quase na rua quando me lembrei que me tinha esquecido (tal e qual) do dinheiro em casa, pelo que voltei atrás. Entretanto, faltavam oito para as 7 h quando voltei a sair, já meio descompassada das batidas. 
Tive que levar o boi, embora a papelaria seja a duzentos metros. Não havia tempo a perder e os saltos não ajudam. Estacionar, chegar à papelaria, pegar num boletim e preenchê-lo com os números mágicos, já só me posicionei na fila do balcão 3 minutos antes das 7. Talvez já suasse um niquinho. 
À minha frente, uma senhora de muita idade, pedia ao morto-vivo para verificar nada menos do que 15 papelinhos de totobola. 
(Agora a sério, fazem parte de alguma seita, estas personagens que se nos colocam à frente, no multibanco, a pagar todas as contas do bairro e se enganam nos códigos todos? Esta grande querida fazia parte dessa seita.)
A máquina fez plim, porque um dos 15 tinha prémio.
(€ 0,90.)
(Noventa cêntimos.)
E ela ainda registou mais dois totobolas.
(Há-de perceber o mesmo que eu de futebol. Ou então, faz daquilo profissão e é uma angariadora, intermediária. Capaz de estar rica.)
Um minuto para as 7 e eu entreguei o raio do boletim ao homem, a suar as estopinhas e todos os tecidos que me cobriam as peles.
Ele registou-o, e eu saí, deixando atrás de mim uma mulher extremamente nervosa.
(Tivesse chegado mais cedo.)


4 comentários:

  1. Pois é: https://www.jogossantacasa.pt

    :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É hoje, tem lá calma :P

      Eliminar
    2. Tu é que parece que não sabias da existência disto :P

      Eliminar
    3. Troquei os dias.
      Já estou a escrever acerca do assunto.
      Hoje não é sábado? :P

      Eliminar