13/02/2016

Eu sou aquela pessoa que nunca, em circunstância alguma, deves levar ao supermercado # 36

Imaginemos que uma pessoa humana está a ultimar a compra online do supermercado numa grande superfície, pertença do Tio Mimiro (cá beijinho), e até já sofreu digamos que contingências  porque o site bloqueia, porque o site, basicamente, não percebe nada do que uma pessoa quer (pede-lhe aveia, e está-se mesmo a ver que é aveia em flocos, e o chibo chiba-se com creme de aveia para besuntar a cútis, é que não há cútis que aguente!). 
Passemos, então, dessa imaginação que parece tão fértil, para a realidade nua e crua: está a mesma pessoa humana, vestida e (ainda) não fritada, a tentar processar o pagamento, quando o mistério se adensa e depois se desenrola, qual rolo de papel higiénico, diante de seus incrédulos olhos: dois dos produtos  Ajax lava tudo (diz ele) e papel de alumínio, rolo de 100 metros sem barreiras (que, com jeitinho, praticamente forrariam todo o chão cá do lar) —, fazem parte de uma coisa chamada encomenda 1, e o resto dos 51 produtos encomendados, compõem a encomenda 2. Por outro lado, tem, para a encomenda 1, um quadrinho que lhe diz "A sua encomenda será entregue entre 2 e 3 dias, horário laboral, 9:30 - 18:30", e, para a encomenda 2, pode, como sempre pôde, escolher o horário de entrega. 
Vai a pessoa e liga para o apoio ao cliente, onde é atendida por um daqueles Hélderes. Vai o Hélder e explica à pessoa que a pessoa encomendou dois artigos através do separador "Negócios", e que, se por um lado é possível passar o papel de alumínio para a encomenda geral, já quanto ao fabuloso Ajax Fabuloso, isso já não será possível, pois que só se encontra disponível no separador "Negócios". Confrontada com esta lógica-zero, é também quando a pessoa desaba e desabafa tudo o que lhe vem à alma acerca de informática aplicada ao brócolo e, sobretudo, ao nabo.
Diz que os informáticos andaram outra vez a mexer no site do hipermerceeiro. Parece que são pagos para isso.
Sai o pedido encarecido e clemente da pessoa a eles dirigido: 
Don't. Just don't. 
Ou, em vernáculo: não mexam mais, genitalho. O site já é suficientemente mau. Só à custa do Ajax, perdeu a pessoa dez minutos da sua hipertensa vida, para além da oportunidade de lho transportarem a casa.

(Vale-lhe ser azul, e lembrar-me o toque do meu primeiro telemóvel, que era com a Carmen, de Bizet.)


Sem comentários:

Enviar um comentário