27/12/2015

Arco-íris PB

O final da tristeza há-de estar guardado num pote, ao cabo de um arco-íris todo de cinzentos e brancos de cinza, em sete tons distintos, que são capazes de ir do chumbo ao branco quase puro. Talvez seja necessário, primeiro, encontrar o arco, e depois percorrê-lo, desde os tons mais duros até aos da translucidez.
Qualquer tentativa de perverter esse caminho, pode eternizar os cinzentos mais pesados, impedindo que as cinzas mais claras nos invadam e nos tomem conta da vida.
~
Andei a ver se havia uma gata bebé para adoptar, porque mo pede o instinto e me faz falta dentro do coração, onde anda um buraco que não há meio, nem fim, nem princípio, de fechar. Encontrei uma, quase exactamente como me encaixa na falha, porém está muito longe e não posso ir buscá-la. Por alguma razão de lógica emocional, que é a mais matemática que conheço, não seremos uma da outra — o que, neste momento, deve ser bom para ambas. 
As coisas são o que têm que ser, assim como os animais e as pessoas. Tudo se alinha, quando chega o momento — o da tal translucidez. 
~
Também me tenho lembrado muito disto:
Please, don't ask me how I feel
I feel fine.
Oh, I cry a bit, don't sleep too good, 
But I'm fine.

8 comentários:

  1. Anónimo27/12/15

    Linda Bleu, minha querida,
    Parece que esse vazio vai estar mais algum tempo por preencher. Até lá, as saudades e as memórias vão fazendo companhia. Espero ler daqui a uns dias melhores notícias...
    Beijo grande,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mia,
      Essa é a ordem natural das coisas. E das pessoas, e também dos animais. E vai, certamente, ser assim.
      Muitos beijinhos.

      Eliminar
  2. LB ,

    Muitos GATINHOS BEBÉS - PortugalZoofilo.net
    www.portugalzoofilo.net/gatos/gato.jsp?animal_id=1990

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José,
      Esse anúncio é de 2008. É claro que, entretanto, surgiram lá dezenas de bebés para adoptar. Vamos ver.

      Eliminar
  3. Eu também adoptei a minha. Era abandonada. Fui a uma loja e eles só pediam para pagar a desparasitação. Por aqui é comum fazer-se isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nunca pensei em comprar um animal. Com a quantidade que há para adopção, a compra nunca foi uma hipótese. Mas ela vai aparecer, estou certa :)

      Eliminar
  4. O gatinho, ou gatinha, vai aparecer! É só preciso ter um pouco de paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai, pois. Em quem sabe, é esta mesmo que eu encontrei. Talvez consiga fazê-la chegar até mim.

      Eliminar