30/07/2015

Cookies


Isto é só comigo? Tenho a máquina embruxada? Mas que neurose, não se pode abrir uma página de um blog, lá vem o aviso. Entre Obter mais informações e Entendi, não há uma opção Não entendi, outra Não entendi, mas prefiro prosseguir, outra Não entendi, mas, mesmo que isto expluda, quero seguir em frente, outra Não entendi porque sou limitada para recados internauticos, outra Não entendi, embora cookies me pareça uma coisa muito boa, ou assim algo que não me obrigue a carregar no botão Entendi sem ter entendido patavina? 
É que me sinto mentirosa, aldrabona, enganadora, ciber-criminosa, tudo a um tempo, por dez, vinte, mil vezes por dia.

Já chamava o Monstro das Bolachas. De caminho, ajudava-o a papar algumas.

hungry animated GIF

22 comentários:

  1. Não é só contigo, não. Estamos todos viciados em cookies porque o blogger assim ditou :p
    (mais uma política Google, eles tinham um texto qualquer a explicar, mas eu fiz o que sempre faço com esse género de coisas... fecho sem ler, depois admiro-me quando nada funciona em condições ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamo todo ficarr gorrdo, cara :D

      (Ai sim? Nem o vi passar. Ou, se vi, foi num desses relances, em que fechei logo. Lá está. Depois digo que são as bruxas :))

      Eliminar
  2. Eu que sou obediente e que não quero que pensem que sou burra, clico logo no entendi... Até cliquei lá em cima no post ( no entendi). heheh É o que dá querer parecer esperta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço o mesmo. Mas não é justo. Fico em consciência :D

      Eliminar
  3. "De caminho, ajudava-o a papar algumas."

    Esta frase poderá ser usada contra ti, na blogoesfera. Just saying :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até te agradeço o aviso. Mas referia-me a uma orgia bolacheira, entre Monstro e eu :P

      Eliminar
    2. "orgia", juntando à frase acima......cof cof......

      Eliminar
    3. Estava a ver que te escapava. Subestimo-te :P

      Eliminar
  4. Cara Linda,
    (apeteceu-me) eu prefiro broas. E, repito, infelizmente não é só a si.
    Um beijo,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Outro Ente,
      (Voltei a "cara"? Nunca a volto aos amigos) :)
      Eu só prefiro broas, se forem as de português. Apesar do frisson, ainda me provocam umas gargalhadas boas.
      Um beijo para si,
      Linda Blue.

      Eliminar
  5. Anónimo30/7/15

    Os malfadados cookies andam um pouco por todo o lado. Por cada blogue aberto, sai uma dose deles, dos cookies.
    Ainda pensei que se tratava de biscoitos (cookies em inglês) mas não.

    Nota de interesses: o que será e como uma 'orgia bolacheira? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A piada estava aí, no facto de serem homónimas...

      É comer até morrer, pois o que mais poderá ser? :)

      Eliminar
    2. Anónimo31/7/15

      Não sei. Habituei-me às mentes preversas :)

      Eliminar
    3. Lava a cabeça com champô anti-tudo :)

      Eliminar
  6. "Monstro das bolachas" é mesmo o termo :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos invadidos, Miss Smile. Precisamos de um Monstro que dê conta de tanto cookie :)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. "Não entendi, embora cookies me pareça uma coisa muito boa"... muito bom ;) lololol

    bj doce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou fã das butter cookies. Aliás, acho que devia pular uma do monitor, de cada vez que abrimos um blog e nos sai o aviso ao caminho :)

      Bj meu

      Eliminar
  8. Olá LP / LB

    É enervante ,concordo !
    Experimenta,

    Como desativar cookies,

    Google Chrome
    Selecione o ícone de menu do Chrome Chrome menu.
    Selecione Configurações.
    Próximo à parte inferior da página, selecione Mostrar configurações avançadas.
    Na seção "Privacidade", selecione Configurações de conteúdo.
    Selecione Bloquear a configuração de quaisquer dados por sites.
    Selecione Concluído.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, José!
      Olha, eu não percebo nada disto, mas acho que não tenho cookies. O que tenho é um aviso da utilização de cookies, o que não é a mesma coisa. Não sou, portanto, uma pasteleira :)

      É um aviso que está explanado num separador onde nenhum blogger vai ("Visão geral"), e que diz:
      As leis da União Europeia exigem que forneça aos visitantes da União Europeia informações acerca dos cookies utilizados no seu blogue. Em muitos casos, estas leis também exigem que obtenha o consentimento do utilizador.
      Como consideração, adicionámos um aviso ao seu blogue acerca da utilização de determinados cookies do Google e do Blogger por parte da Google, incluindo a utilização de cookies do Google Analytics e do AdSense.
      O utilizador é responsável por confirmar se este aviso funciona corretamente no seu blogue e que é apresentado. Se utilizar outros cookies, por exemplo, ao adicionar funcionalidades de terceiros, este aviso pode não ser adequado para si. Saiba mais acerca deste aviso e das suas responsabilidades.


      Obrigada na mesma :)

      Eliminar
  9. Tb ainda fiquei uns segundos à espera q me solicitassem os dados p entrega das bolachitas...mas nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos todos a ser enganados por este Sr. Google. É cada bolachada, nem ao menos a luva branca é capaz de usar... :)

      Eliminar