13/04/2015

Acho que sonhei com isto

Ou Fernando Pessoa baixou um dia em mim.
Ou sou uma heterónima involuntária.
Ou o próprio, reencarnado, por uma uniquinha vez. 
Ou ainda ele mesmo, em ortónima?
Enquanto não deslindo este mistério, passo a explicar: é que ouvi isto uma vez e não sei onde, mas sei que saiu da boca dele.
Não encontro a fonte em lado nenhum, pelo que já começo a imaginar se a fonte é hetero ou orto. 
E disse-me ele assim:

Ame-me.
E, se não puder amar-me, finja.
Mas finja tão completamente 
que eu não perceba que é fingimento 
o que deveras sente por mim.

4 comentários:

  1. ...mais ou menos isto ;)

    AUTOPSICOGRAFIA

    O poeta é um fingidor
    Finge tão completamente
    Que chega a fingir que é dor
    A dor que deveras sente.
    E os que lêem o que escreve,
    Na dor lida sentem bem,
    Não as duas que ele teve,
    Mas só a que eles não têm.
    E assim nas calhas de roda
    Gira, a entreter a razão,
    Esse comboio de corda
    Que se chama coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso mesmo, só pode ter saído da boca dele ;)
      Nem a minha mente retorcida seria capaz de criar uma "colagem" quase tão fiel assim.

      Eliminar