16/09/2014

Respondendo ao desafio da Rainha

Ai, que canseira, mulher. Nunca pus tanto link num só post. Vou de férias, com um esgotamento nervoso.
 
1- O que você  não sai de casa sem
Brincos. Sinto-me toda nua, se não os ponho.

Quanto à mala, a minha é um mundo insondável, cem vezes pior do que a de qualquer outra mulher. Esqueço-me do telemóvel com frequência, portanto esse não conta. Fio dental (refiro-me ao dentário, mesmo), chaves do carro, chaves de casa, rolo de papel higiénico (no Outono ando a pingar e é sempre de bom tom sacar de umas folhinhas, preferencialmente ainda não usadas), vales do Continente (sempre expirados), tampões (don't ask. Aos 80 ainda podji, tá?), caneta (papel é que não, portanto, dá muito jeito), verniz (mal se me lasca uma, zás, outra demão), cartões multibanco (dinheiro, quase nunca). Não levo óculos de sol, bâton (nem sequer uso), nem pente (não me penteio...)

 


2- Animal favorito
O urso. Tem um ar fofo, embora eu não aceitasse um abracinho dele.
E as minhas duas gatas e os meus dois passarinhos. Uma é feroz e maluca dos cornos, a outra é tão meiga que parece um cão. Os passarinhos são lindos e fartam-se de piar quando me ouvem falar. Acho que estão a tentar dialogar, é querido da parte deles.


3- Sapatos favoritos 
Os da montra. 
Os Valentino, mas os verdadeiros (mas também sinto amor pelos meus falsos). You will be mine, you will be mine, all mine.
Sempre e só de salto alto. Eu passo do 1,70 m calçada, nem precisava de saltos, mas preciso. Eu é que sei.




 

4- Produto de maquilhagem indispensável
Rímel. Com ele posto pareço a menina Scarlett. Sem ele posto, fico uma osga. Percebem a diferença?




5- Maior sonho
Maior? 
(Agora digo o quê? Paz para o mundo, queres ver? A descoberta da vacina contra a SIDA. O Ébola. Céus, acho que vou dizer a verdade, que é sempre tão pequenina)
Esse depende do momento. Agora era que o meu bestie pudesse voltar para casa. Está demasiado longe, sem perspectiva de voltar.
Sonho enorme, dos irrealizáveis? O Euromilhões não é, porque não é sonho. É convicção íntima.
Eu gostava mesmo de salvar a vida a alguém. Já devo ter salvo algumas, mas não assim, era mesmo a sério, a dar medula, a tirar alguém do mar (já tirei duas vezes, mas não contam), ou do fogo. Dessas assim.

6- Maior defeito
Sou desarrumada; sou estourada, devo ter um bocadinho de Tourette, digo tudo o que sinto e poucas vezes o que penso; defeitos físicos, tenho uma montanha, todos os dias descubro um novo. A idade não perdoa. E estou farta de humidade, o meu cabelo anda uma bosta. Sinto-me a Ovelha Xoné. Obrigadinha aí, ó S. Pedrão, valeu. 

 
7- O que me irrita nas pessoas
Irritam-me os donos da verdade, os julgadores, os fundamentalistas, os incapazes de arredondar ideias, os cheiozinhos de vértices, os que têm um espelho que lhes diz todos os dias "És tu, minha rainha", os desconfiados, os que classificam toda a gente, os que não têm nada para fazer, os burros, os chicos-espertos, os sacanas, os ladrões (de dinheiro, de ideias, de pessoas, de tempo e paciência), os lamechas, os coitadinhos e todos os FDP em geral.
 
8- Comida favorita
Leitão da Mealhada, do Pedro dos Leitões, pode vir frio, pode vir embrulhado, desde que venha. Ainda a semana passada, benza-o Deus... até lhe tirei dois retratos...

 
9- Doce ou salgado
Salgado, ou não fosse eu hipertensa. Mas faço doces muito melhores do que salgados.
 
10- O que te deixa feliz
(Isto é um blog decente, por isso vou ter que responder uma trivialidade do estilo olhar para os passarinhos e as florzinhas...)
A felicidade de umas quantas pessoas cuja felicidade depende da minha, num ciclo muito vicioso.
Praia. Nadar. Ginástica. Dançar. Uns sapatos novos. Um vestido novo. Quando o meu cabelo não se esmerda (e isso agora revela-se impossível, derivados da humidade que se faz sentir no ar. Já falei nisso?).
 
11- Escolher cinco blogues para este desafio: 
(desculpem...)

4 comentários:

  1. Posso apresentar atestado? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que o médico seja giro e não seja de gerontologia, podes tudo, companheira, mas apresentas o teu questionário na mesma! :D

      Eliminar
    2. Vou tentar safar-me com ou sem atestado! Que Zeus me ajude :D

      Eliminar
    3. Vais-te safar, mas ainda há dúvidas? Isto é assim... :)

      Eliminar