07/08/2014

63 %

Sessenta e três porcento (aposto que não sabiam que % se escreve assim) dos professores que fizeram a prova de avaliação deram erros ortográficos. 

Como sabem e, se não (sim, neste caso, se não escreve-se separado), deviam saber, eu tenho um TOC com erros ortográficos. Fico tão nervosa quando os vejo que acho que até suo. Já houve tempo que os denunciava. Já houve tempo que os fotografava. Agora tenho um mini AVC e sigo em frente. Não adianta corrigir um mundo que ainda fica a achar que eu sou doida. 

63 %

Ou seja, os restantes 37 %, se não me falha também a matemática, não é que não tenham dado erros na prova. Simplesmente, uma boa parte deles foram corrigidos por outros tantos porcento que, uma vez que também dão erros, nem repararam nos erros dos colegas.

Assim percebo que seja tão frequente aparecerem erros ortográficos e estar-se tudo a cagar. Tudo, menos eu, que até me dá a cólica, mas não cago. 

A propósito, estou a ler um livro que estou a adorar, Segredos de Amor e Sangue, Francisco Moita Flores, que, pá, a única coisa que me está a deixar com os cornos é mesmo o problema que ele tem com a pontuação. Mas eu já disse e um dia faço-a: pego num livro, corrijo tudo e mando para a editora. Eu tenho que sublimar este TOC.

E também a propósito de reclamações: por ter esta mania de reclamar por tudo e por nada, o próximo post é o relato de como acabou a saga com a MEO e também como foi possível receber uns ténis novinhos em folha por ter reclamado no Decathlon um serviço mal feito. Não fora o velho que me atendeu um mal disposto da vesícula, e eu tinha deixado passar. Assim como era, tive direito a pedidinho de desculpas e téni novinho em folha que até me regalei.

Sem comentários:

Enviar um comentário