10/07/2014

Os meus sutiãs tiveram um bebé!

Na minha casa existem fenómenos. 
Desaparecem coisas sem deixar rasto. Às vezes aparecem anos depois, portanto não me frequentam gatunos. Agora desapareceu o descascador. Também desapareceu a fita-métrica. Quando eu menos esperar, um e outro vão aparecer no frigorífico, ou na máquina da roupa. Mas daqui a muito tempo, por isso é preciso esperar. Não adianta procurar, porque, mesmo que o faça em locais altamente improváveis - que é sempre por onde começo, por questões de lógica -, não vão aparecer. Só quando eles quiserem e ou já não forem necessários. 
Hoje apareceu um sutiã que eu não comprei. Não sei há quanto tempo vive cá em casa, mas sei que o uso há uns anos, a avaliar pelo estado dos elásticos. Ela veio entregar-me a roupa que era suposto eu arrumar e lá estava ele. A ordem natural das coisas seria metê-lo na gaveta, no meio dos outros vinte, e não ligar mais ao assunto. Mas hoje não era o dia da ordem natural das coisas e eu estava com aquele sutiã vestido. Peguei nele, virei-o, revirei-o e sim, é ele, e é meu, quem melhor do que nós próprias sabe o que nos aconchega as guidas? Mas não pode ser, eu tenho-o vestido. Dispo o vestido, já parva da memória, ai hoje estou pior, nem a Dory é tão esquecida, Pai! Pai! Mas é o teu pai ou é o meu pai?, e lá está ele, multiplicado por dois, não há dúvidas, um vezes dois são dois, não são? Tenho um na mão e outro no mamaçal. Iguais. Gémeos. Com o mesmo grau e nível de uso. E eu sei que só comprei um. Isto é, comprei dois, um branco e um preto, mas estes são os dois brancos. 
Então eu acho que a gaveta dos sutiãs foi ninho e lá nasceu um sutiã bebé. E lá cresceu. E eu usei a mãe e o filho (filha, provavelmente) durante estes últimos anos, sem reparar que eram dois. Duas.
Ou então um deles voou da janela de uma das vizinhas de cima. Que não só tem um gosto rigorosamente igual ao meu, como deu uso àquele sutiã ao mesmo ritmo que eu dei. E tem um par do mesmo tamanho que o meu.
Na minha cabeça também existem fenómenos, assim.

8 comentários:

  1. Um bebé é sempre uma felicidade, mesmo que os pais sejam soutiens. Parabéns aos pais babados :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos todos babados, guidas incluídas! :D

      Eliminar
    2. Também não é para menos!

      Eliminar
    3. Mas imaginas o que é pôr os 3 sutiãs em cima da cama (os 2 brancos e o preto), explicar a história e ouvir "creeeeepy!"?
      Ainda me arrepio, só de abrir a gaveta.
      Será que roubei o sutiã a alguém no tempo em que ia ao ginásio? É que eu não me dispo assim com essa facilidade toda e em qualquer lugar...

      Eliminar
    4. Que é estranho é, mas não terás comprado e não te lembras? Mas, pelo sim pelo não, se voltares ao ginásio, não vá para o mesmo!

      Eliminar
    5. Não, comprei branco e comprei preto. São sutiãs cai-cai, da Triumph, tão caros que não dá mesmo para comprar à dúzia. Única vantagem: duram uma vida. Pelos vistos, até se vendem em segunda mão! :D
      http://www.custojusto.pt/braga/vestuario/soutien-cai-cai-triumph-como-novo-portes-gratis-11758698

      Eliminar
  2. Só hoje é que dei conta de que me tinhas deixado um link para este post! Mamaçal? Ahaha xD adorei! Nunca se me multiplicou um soutien... mas até que gostava!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a coisa mais esquisita que me aconteceu em termos de roupa. Porque ela desaparecer, enfim, toda a gente sabe que a máquina tem dentes e a mastiga. Agora, aparecimentos, nunca tinha visto. E ainda hoje não sei explicar como é que tenho dois sutiãs iguaizinhos! :D

      Eliminar