09/05/2014

Ainda existe quem não saiba a diferença entre júri e jurado? Alô? Alguém?

A TVI tem um novo programa chamado Rising Star. Os outdoors apareceram com um pequeno erro ortográfico, corrigido hoje. Não foi fácil arranjar imagens do primeiro cartaz, porque ora passava por um ao volante, ora abria a imagem no site da TVI e, mal ia a fazer printscreen, ela desaparecia para nunca mais aparecer. Ou seja, não fui a única pessoa que deu pelo erro, o que me deixa bastante aliviada, e não fui certamente eu quem levou à sua correcção, o que me leva a concluir que existem pessoas ainda mais chatas do que eu com a questão do português. É a nossa língua, analfabetos do genital! 

Não vou falar do desgosto que me provoca imaginar quem é que escreveu a frase do cartaz. Um jornalista? Um publicitário? Alguém que até recebeu alguma formação e até foi pago para elaborar aquela coisa? Ah, já sei: não, foi o senhor da porta.

Também não me apetece falar dos dez milhões do cartaz. Homens. Mulheres. Crianças. Recém-nascidos. Sem-abrigo. Emigrantes. Moribundos. Internados. Maluquinhos de Arroios. Todos, sem excepção, vêem a TVI. E o raio do programa. E são júris. Jurados, pá. Ju-ra-dos. 



Sem comentários:

Enviar um comentário