11/06/2013

Croma


Estou farta das cores deste blog. Todas têm a sua razão de ser, mas já me cansaram. Eu queria ter um blog foleiro e então pensei primeiro em qual das cores gosto menos. Definitivamente, lilás. Portanto, fundo lilás. Depois pensei em qual a pior combinação que se pode fazer entre duas cores e, nesse dia, vi uma mulher na rua com calças ocre e blusa salmão. Ocre e salmão deve ser a pior combinação possível de duas cores, que nunca irão jogar juntas, a não ser talvez em dois clubes manhosos da liga dos últimos. Pior que o preto com o azul escuro, que são só a repetição da ideia noite-breu, pior que o rosa cerise com o cor-de-laranja que, em certo contexto, conseguem alinhar-se bem, pior que o roxo com o amarelo - porque as mulheres que vestem estas duas cores juntas, normalmente rematam à baliza com uns sapatos bege (hã?) ou uma mala prateada (vá lá...) e não há volta a dar-lhe. Não há: roxo + amarelo = calças amarelas + blusa roxa + sapatos quê? Roxos? Amarelos? Vá, desistam. Não pode ser. Proibido. 

Em resumo, salmão + ocre + lilás pareceu-me a pior combinação do planeta. E é. Por isso, fartei-me dela. Tenho que explorar outra tendência, que me dê mais pica chapar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário