07/05/2013

Deslarguei esta frase # 9

Um estagiário, a labutar no mesmo pardieiro que eu há cerca de 3 dias - eu só conto os dias úteis - vê-me chegar, pretender passar entre uma cadeira e uma parede, cuja distância era de meio metro (e não, neste aspecto não sou nada gaja, quando digo que é meio metro, quero dizer 50 centímetros, 500 milímetros, nem mais um), e corre para afastar mais a cadeira, de maneira a aumentar o meu espaço de passagem.

- Miguel, eu passava naquele espaço. Isto tem que ficar desde já claro entre nós. Tu não me estavas a chamar gorda com a atitude que tomaste. Olha bem para mim. Eu sou muito mais magra do que pareço. Só que crio uma ilusão de óptica às pessoas, não sei porquê.

Modéstia minha, uma característica que me persegue como um karma. Eu tenho que perceber as razões ocultas que o rapaz tem para ser agradável comigo. Pobre criança.

Sem comentários:

Enviar um comentário